domingo, 4 de agosto de 2013

Uma Alternativa para FisioBrasileiros : O Canadá



Estudar e trabalhar fora do país, na área em que se formou, é o objetivo de muitos brasileiros,inclusive na Fisioterapia.

Uma opção que tem se mostrado interessante é o Canadá. Esse país é uma federação composta por  dez províncias e três territórios que ocupa a maior parte do norte da América do Norte.É uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Elizabeth II como chefe de estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente por Stephen Harper. É um país que tem o inglês e ofrancês como línguas oficiais sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo.


Quem nos dá a dica sobre a área nesse país é o Fisioterapeuta Marcos Rodrigues,especialista em Fisioterapia Neurológica,mestrando em Ciências da Reabilitação na Escola de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (SPOT) da Universidade McGill,  em Montreal e que  aguarda a finalização do seu processo de equivalência de diploma pela Ordem dos Fisioterapeutas de Québec -OPPQ.

Os profissionais que se formam anualmente,na área de saúde, já não são suficientes para suprir o mercado canadense. Quando se trata de Fisioterapeutas, o mercado pulsa forte, com vagas a disposição e com salários que propiciam uma vida tranquila e estável. O sálario que é pago aqui, acaba por trazer uma vida mais do que tranquila em Quebec. Pode-se viajar, ter as contas em dia, guardar dinheiro e ainda comprar aquelas coisas que a gente tanto sonha no Brasil, como um MacBook, um iPhone, um carro decente, etc … isso sem contar a possibilidade clara de ter filhos, uma casa .. o que no Brasil atual é obra pra héroi mesmo.

O próximo passo, quando se pensa em trabalhar no Canadá como Fisioterapeuta, é pensar no processo de equivalência do diploma. Posso garantir que o melhor método é não depender do processo,não ficar aguardando o processo aí no Brasil,pra depois vir pra cá. Por experiência eu digo, que é mais fácil vir pra cá, como residente permanente ou  busque uma forma de estudar no Canadá, como faculdade, mestrado, doutorado … eles precisam de gente e o governo brasileiro esta pagando muitos cursos no exterior, isso abre uma excelente perspectiva pros brasileiros.

Assim que você chegar aqui entre logo com a documentação necessária para equivalência, assim com o processo rolando, você vai estudando, se qualificando, ficando perto da área, melhorando o idioma e quando o diploma for equivalente, você ingressa no mercado de trabalho, seja como residente permanente ou como trabalhador .

Após sofrer muito e ajudar muitos amigos, eu e minha esposa decidimos,como bons brasileiros, empreender e lançar uma empresa especializada em consultoria nessa área que além do serviço de gestão de documentos  e imigração oferece também diversos tipos de serviços relacionados a hospedagem, recepção, orientação quanto a estudar no país, idiomas, etc. É a Babel Tree International que conta com profissionais brasileiros e canadenses que vão lhe auxiliar em tudo que for preciso , desenvolvendo um serviço altamente personalizado.

Então se você gostou da ideia de vir pro Canadá, não deixe pra depois, comece a se planejar agora, com calma. Primeiro,que tal um curso de idioma por aqui , pode ser francês ou inglês,assim você conhece o pais e se apaixona, o resto a gente faz pra você.

33 comentários:

  1. Estou cursando o curso de fisioterapia, e tenho muita vontade de ir para fora do pais, e tentar trabalhar no exterior, pois sei que alguns países tem maior valorização da nossa profissão. Bacana a idéia de ter uma empresa para nos auxiliá-los. Com certeza precisarei dos seus serviços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou fisioterapeuta e atuo com Pilates.
    Tenho interesse em morar e trabalhar no Canadá em minha área, de preferência com Pilates.
    Aqui no Brasil tenho a minha empresa de Pilates e gostaria de saber se é possível abrir uma filial da minha empresa aí no Canadá.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Sobre esse assunto,entre em contato com o drmarcosrodrigues@hotmail.com,ele vive no Canada e vai poder lhe ajudar melhor.
      Grd abraco
      Livia

      Excluir
  3. Olá, sou fisioterapeuta, trabalho com Pilates e sou pós-graduada em fisioterapia neonatal e pediátrica pelo Hospital Português, também atuo na área hospitalar em pediatria. Tenho grande interesse de ir pro Canadá no meio do ano que vem, porém com tantos processos para validar a fisioterapia assusta um pouco pelo tempo que terei para conseguir atuar na área. Gostaria de saber em média quanto tempo leva para poder atuar como fisioterapeuta e qual o contato de vocês para poder levar o assunto mais adiante?
    Thammy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou encaminhar seu email para o colega que mora lá,ele vai poder te ajudar melhor que eu,mas se ele não responder entra em contato direto co elel!

      http://www.babeltreeinternational.com/Contato---Contact.html

      GRd Abraço

      Lívia

      Excluir
  4. Olá sou estudante de Fisioterapia e termino minha graduação no fim de ano e gostaria de fazer pós graduação e conseguir uma oportunidade de trabalho no Canadá. Agradeço a Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato diretamente com o Dr.Marcos.ele lhe ajudará melhor que eu:
      drmarcosrodrigues@hotmail.com

      Excluir
  5. Olá sou fisioterapeuta, trabalho com pilates, tenho pó-graduação em dermato-funcional e ingles fluente. Estou muito interessada em trabalhar no Canadá e gostaria de saber mais informações sobre o processo. Gostaria que me passasse um contato para poder conversar mais sobre o assunto.
    Obrigada
    Att.
    Martinella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato diretamente com o Dr.Marcos.ele lhe ajudará melhor que eu:
      drmarcosrodrigues@hotmail.com

      Excluir
  6. Olá boa tarde, sou fisioterapeuta aqui no Brasil,mais especificamente em Ribeirão Preto interior de São Paulo. Formada a mais ou menos 2 anos, mas ainda com pouca experiência na área. Gostaria muito de ir para o Canadá, estudar e trabalhar na minha área. O meu maior interesse é me especializar em Geriatria. Realmente toda essa burocracia me assusta. Mas a possibilidade de primeiramente ir estudar inglês, me identificar mais com o país e depois dar entrada na papelada para esse processo, é muito interessante. Gostaria de mais informações sobre esta possibilidade.
    Obrigada
    Att.
    Déborah Malta

    ResponderExcluir
  7. Olá! Entre em contato diretamente com o Dr.Marcos.ele lhe ajudará melhor que eu:drmarcosrodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, minha esposa é fisioterapeuta e formada em RPG com diploma francês pelo Instituto Souchard, cursado em São Paulo. Trabalha com neurologia e reeducação postural. Com este currículo e diploma ficaria mais fácil o seu ingresso no Canadá? Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá! A certificação para atuar lá fora como Fisioterapeuta segue as normas estabelecidas por cada país.E não é fácil,simples,nem rápido conseguir essa certificação no Canadá.

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou fisioterapeuta e tenho a enorme vontade de viver no Canadá.
    Eu e minha noiva estamos vendo os processos mas nada ainda muito animador até encontrar esse post.
    Sou encantado por fisioterapia hospitalar mas o que está mais me agradando agora é Cardiointensivismo.
    não achei até agora nenhuma faculdade com tais requisitos.
    gostaria muito da ajuda de vocês...

    ResponderExcluir
  11. Olá sou recém formada e acabei de fazer o curso de pilates, tenho interesse em seguir a área de dermatofuncional, minha pergunta é será que o Canadá e o melhor lugar para minha tanto para estudo quanto prar trabalho, se tive alguém para me orientar.

    ResponderExcluir
  12. Olá sou recém formada e acabei de fazer o curso de pilates, tenho interesse em seguir a área de dermatofuncional, minha pergunta é será que o Canadá e o melhor lugar para minha tanto para estudo quanto prar trabalho, se tive alguém para me orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! desculpa a demora...eu estava de férias e fora da cidade...bem longe da internet...KKK.Sobre assuntos referentes ao Canadá,peço a vcs que entrem em contato com Ft Marcos Rodrigues nesse email:marcosrodriguespro@gmail.com...ele vai orientar vcs muuuito melhor que eu.
      GRd Abraço

      Lívia

      Excluir
  13. Boa noite! Sou formada em fisioterapia ha 3 anos, trabalho com geriatria, pilates, e tambem com ergonomia, gostaria mto da ajuda de vcs sobre trabalho no canadá.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Entre em contato com Ft Marcos pelo email:marcosrodriguespro@gmail.com

    Grd Abraço

    Lívia

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde. Sou fisioterapeuta formada a 5 anos com especialização em gerontologia e trabalho com Pilates.Gostaria de saber os passos para validação do diploma e se a minha especialização teria validade no Canadá. Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá! Entre em contato com Ft Marcos pelo email:marcosrodriguespro@gmail.com
    Grd Abraço

    Lívia

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de estudar fisoterapia no Canadá. Como faço? Quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato com Ft Marcos pelo email:marcosrodriguespro@gmail.com
      Grd Abraço

      Lívia

      Excluir
  18. Olá estou indo morar no canada tenho curso de cuidadora no cruz vermelha reconhecimento mudial;me apaixonei por fisioterapia após o curso de cuidador gostar de mais informações pois vou me casar com um canadense e vou embora em fevereiro obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato com Ft Marcos pelo email:marcosrodriguespro@gmail.com,
      ele vai lhe ajudar melhor que eu
      Grd Abraço

      Excluir
  19. Ola.minha esposa é fisioterapeuta a cinco anos,estamos interessados em morar no Canadá,poderia nos orientar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato com Ft Marcos pelo email:marcosrodriguespro@gmail.com, ele vai lhe ajudar melhor que eu Grd Abraço

      Excluir
  20. OLÁ, gostaria de mais informações para que eu possa saber detalhes de como trabalhar e fazer uma pós-graduação no Canadá, já sou fisioterapeuta formada. att: Kettlen Menezes

    ResponderExcluir
  21. Olá..curso FISIOTERAPIA e me formo em julho de 2018, e já quero providenciar as documentação necessária para ir morar e trabalhar no Canadá, porém preciso de instruções. Pode me ajudar??
    Desde já agradecida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLÁ! Além de dar uma olhada nesse link http://www.crefito3.org.br/dsn/noticias.asp?codnot=2593
      Entre em contato com do Ft Marcos
      :marcosrodriguespro@gmail.com, ele vai lhe ajudar melhor que eu Grd Abraço

      Excluir
  22. Olá boa tarde, meu nome é Mariana estou entrando agora para o ramo de fisioterapia,gostaria de mais infirmações sobre o assunto, que é estudar e trabalhar no Canadá. fico no aguardo

    ResponderExcluir
  23. Ola, me formo em fisipterapia o ano wue bem, porém já tenho curso de pilates e já dou aula de pilates em uma clínica há 2 anos. Tenho intenção de ir para o Canadá no próximo ano e gostaria de saber se consigo arrumar um trabalho aí no Canadá antes de ir e tb gostaria de saber a um a faixa salarial para quem da aula de pilates

    ResponderExcluir
  24. OI...VAMOS POR PARTES:
    1. QUANTO AO CANADA SÓ CONVERSANDO COM O COLEGA MARCOS
    2. O CUSTO DE SUAS AULAS DE PILATES É SEU...AVALIE BEM SUAS DESPESAS PARA NÃO FICAR SEM LUCRO..MAS EU FIZ UMA PESQUISA E A MEDIA SALARIAL PARA INST. DE PILATES É DE R$ 2.000,00

    ResponderExcluir

Críticas e Sugestões são bem vindas, mas existem regras:
Sem ofensas, palavrões ou expressões que ataquem a imagem da Fisioterapia ou do Fisioterapeuta
Texto escrito em português porque se vc eh uma dakelas pixoas ki teclum axxim meu sistema fica nervoso só de olhar.
Comente Sempre!
E se quiser falar diretamente comigo:papodefisio@gmail.com